FANDOM


ATENÇÃO: Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé.

AlegaçãoEditar

É um fato pouco conhecido que no que você acredita determina como você age. E se você acredita que veio do macaco, isso não lhe dá a permissão de agir como um também?[1]


RespostaEditar

Em primeiro lugar, a Teoria da Evolução não diz que viemos do macaco. Esse é um dos erros mais comuns dos criacionistas, e só por ele já dá para tem uma idéia do nível de conhecimento da figura.

Segundo a Teoria da Evolução humanos e demais primatas possuem um ancestral comum, em algum lugar no passado. Ou seja, quer dizer que somos parentes, como primos, mas não que um descende do outro. Da mesma forma que somos parentes do elefante, da banana, dos cangurus, das moscas e das planárias. Aliás, todas as criaturas são parentes umas das outras, ligadas por uma única árvore genealógica.

O fato de todos os animais serem parentes uns dos outros já derruba essa idéia de que podemos agir como macacos.

O nosso nível de compreensão do universo é muito superior ao dos primatas, apesar de que eles também compreendem o universo à sua maneira.

Descobrir sobre nossas origens não vai mudar a forma como somos. Descobrir que você é aparentado com os primatas não vai fazer você deixar de ser quem você é. Isso é ridículo.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória