Fandom

CriaWiki

Somente vida dá origem a vida

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
ATENÇÃO: Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé.

Alegação Editar

Pasteur e outros cientistas provaram que não existe a geração espontânea e estabeleceram a “Lei da Biogênese”, ou seja, que somente vida gera vida.[1]

Resposta Editar

Uma das vedetes dos criacionistas, esse argumento é um dos mais usados por eles, geralmente aliado à idéia errônea de que a Teoria da Evolução explica a Origem da Vida.

Mal sabem eles que Pasteur na verdade provou que não existe o criacionismo. Exatamente, Pasteur e outros provaram que vida, como ratos, larvas, e bactérias, jamais aparecem plenamente formadas. Isso é um tipo de criacionismo.

Não há nenhuma “Lei da Biogênese” que diz que a vida extremamente primitiva não possa se formar a partir de moléculas cada vez mais complexas.

ReferênciasEditar


Outros artigos a consultarEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória