FANDOM

AlegaçãoEditar

A teoria da evolução justifica o racismo.[1]

RespostaEditar

A Teoria da evolução não é racista, da mesma forma que a Teoria da relatividade não é machista ou feminista. Teorias fornecem explicações naturais para os fatos da realidade. O que fazemos com essas informações é responsabilidade nossa, mas não muda o fato das coisas serem como elas são, ou seja, que os seres vivos evoluem.

Por anos a bíblia foi usada para justificar a escravidão, no entanto cristãos não vêem problemas em dizer que os versículos foram deturpados por pessoas inescrupulosas. Então, não deveriam ver problemas se a mesma desculpa é utilizada para defender o mau uso da teoria da evolução.

Porém, entendida propriamente, a evolução refuta qualquer noção de racismo. A evolução, apoiada pela genética, mostrou que não existe o conceito de raças para os seres humanos. Somos muito próximos uns dos outros para sermos separados por raças, por causa de nossa ancestralidade comum.

De fato, a evolução destruiu o conceito de “raça negra”, “raça branca”, “raça amarela”, que consistem nas bases do racismo.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória