FANDOM


AlegaçãoEditar

A evolução ensina que energia, tal como relâmpagos ou calor, podem, ocasionalmente, criar nova vida. No entanto, toda a nossa indústria alimentícia se apóia no fato de que isso jamais pode ocorrer. Se examinarmos um vidro de pasta de amendoim, ele contém matéria, e está exposto à luz e calor. Mas nunca encontramos nova vida dentro, a não ser que uma forma de vida exterior a contamine.[1]

RespostaEditar

A idéia de que deveríamos encontrar vida dentro de um vidro hermeticamente fechado de pasta de amendoim, sem que tivesse sido contaminada por outra vida externa, deveria ter como resposta nada além de gargalhadas.

Mas enfim, é uma dúvida que deve ser explicada...

Primeiramente, a velha confusão sobre a Evolução falar alguma coisa sobre Origem da Vida. Evolução não trata de origem da vida. Mesmo assim, as condições hoje são diferentes das do passado em dois importantes aspectos:

1 – Quase não havia oxigênio molecular na atmosfera ou nos oceanos quando a vida apareceu pela primeira vez. Não sabemos ao certo como era a atmosfera naqueles tempos, mas sabemos que o oxigênio é altamente reativo e interferiria na formação de moléculas orgânicas complexas. Sabemos também que o oxigênio só apareceu em grandes quantidades após o surgimento da fotossíntese.

2 – Mais importante, não havia vida antes de surgir a primeira vida. A vida que existe hoje, principalmente microorganismos, consomem qualquer tipo de moléculas complexas antes que elas tenham chance de se tornar qualquer coisa parecida com vida.

ReferênciasEditar

Ver TambémEditar

Tudo surgiu do nada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória