Fandom

CriaWiki

Homo Habilis

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Afrimação Editar

Em 1963 o Dr. Leakey descobriu o fóssil humano que denominou de "Homo habilis", no mais baixo nível dos estratos, em flagrante contradição com os conceitos evolucionistas, pois o Homo habilis era semelhante ao homem moderno. Muitos aspectos dessa descoberta são altamente controvertidos. Embora o Dr. Leakey sugira que todos os trabalhos de antropologia sejam reescritos, não há maneira em que se possa fazer isso enquanto os antropólogos se agarrarem ao ponto de vista convencional de como o homem supostamente evoluiu.[1]

Análise Editar

Isto é simplesmente um conjunto de mentiras. O Homo habilis é uma espécie de hominídeo que viveu no princípio do Plistoceno (há 1,5 a 2 milhões de anos). Os primeiros fósseis de H. habilis foram realmente descobertos na Suazilândia em 1964 por Louis Leakey e sua equipe.

Esta espécie é, das pertencentes ao gênero Homo, a que menos se parece com o H. sapiens, com braços proporcionalmente muito mais longos, cavidade craniana menor e morfologia geral similar aos Australopithecus. O H. habilis é considerado como o primeiro a produzir e utilizar ferramentas de pedra lascada, o que lhe valeu o nome específico: habilis, aquele que possui habilidade, é habilidoso . Suas ferramentas eram feitas de ossos, madeira, e principalmente pedra lascada.

Atualmente a maioria dos cientistas considera que o H. habilis é um antepassado direto do homem moderno, mas esta opinião não é consensual. A própria classificação desta espécie, bem como do H. rudolfensis no gênero Homo tem vindo a ser muito discutida até os dias atuais.

Homo habilis tem sido frequentemente tratado como o ancestral do mais gracioso e sofisticado Homo ergaster, o qual por sua vez deu origem as demais espécies de aparência humana, Homo erectus.

Em 2007, nvas descobertas sugerem que as duas espécies coexistiram em podem ser linhagens separadas de um ancestral comum em vez do H. erectus sendo descendente do H. habilis.[2]

Mas observemos que tal pouco interessa para uma argumentação contra o processo evolutivo, pois mesmo não sendo um ancestral direto do homem moderno, o processo evolutivo continua evidente, pois a evolução não se dá "em escada" e sim "em árvore".

Apenas, em caso de não ser um ancestral direto, torna-se uma das inúmeras outras formas de primatas que evoluiram e se diversificaram de primatas ainda mais primitivos, e que, se for o caso, conviveram com os ancestrais diretos do homem.

Referências Editar

  1. Verdade Eterna; Fraudes do Homem-Macaco [1]
  2. F. Spoor, M. G. Leakey, P. N. Gathogo, F. H. Brown, S. C. Antón, I. McDougall, C. Kiarie, F. K. Manthi & L. N. Leakey (9 August 2007). "Implications of new early Homo fossils from Ileret, east of Lake Turkana, Kenya". Nature 448 (448): 688–691. doi:10.1038/nature05986[2]

Ver também Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória