Fandom

CriaWiki

Hitler e o Darwinismo

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

AlegaçãoEditar

Vemos Hitler supremamente convencido de que só a evolução produz uma base verdadeira para a política nacional... Os meios adotados por ele para assegurar o destino da sua raça e do povo foram matanças organizadas, que saturaram a Europa de sangue... Tal conduta é altamente imoral quando medida por qualquer escala de ética, toda via a Alemanha a justifica; ela está de acordo com a moral tribal ou evolucionista. A Alemanha voltou ao passado tribal e está demonstrando ao mundo, em toda a sua nudez, os métodos da evolução...

Não há dúvidas de que a evolução foi a base de todo o pensamento nazista, desde o início até o fim. Todavia, é de fato um fenômeno notável que tão poucos tivessem se apercebido disso até hoje.[1]

RespostaEditar

Deturpação e mentira. Hitler não baseou suas idéias no evolucionismo, mas no "direito divino" de governar.

Assim, o movimento popular de maneira nenhuma acredita na igualdade de raças, mas que nas suas diferenças se reconhece seu maior ou menor valor e se sente obrigado, de acordo com esse conhecimento, a promover a vitória do melhor e do mais forte, e obrigar a subordinação do inferior e mais fraco, de acordo com a vontade eterna que domina esse universo.[2]

O Mein Kampf também sugere que Hitler tenha sido criacionista:

Atacando a existência da cultura humana pela destruição do seu senhor, de acordo com a nossa filosofia, parece o pior dos crimes. Qualquer um que se atrever a por as mãos na imagem do Senhor comete sacrilégio contra o benevolente Criador em seu milagre e contribui para a expulsão do paraíso.[3]

e:

O que devemos lutar é pela proteção da existência e reprodução da nossa espécie, ... para que nosso povo possa amadurecer para o cumprimento da missão dada pelo criador do universo.[4]

O testamento de Hitler ainda diz:

Em acordo com os desejos do Criador Todo Poderoso, atuando contra o Judeu, estamos lutando em Seu nome.

Isso, é claro, não significa que ele baseou suas idéias no criacionismo. Na verdade, ele deturpou tanto a religiosidade quanto a ciência.

A Teoria da Evolução é clara ao dizer que a diminuição da variabilidade genética de uma população aumenta o risco de extinção.

Genocídios, limpezas étnicas, racismo, etc, nada disso contribui para a perpetuação da espécie. Muito pelo contrário, miscigenação, mistura de etnias, tolerância e altruísmo é que são favoráveis.

Outra: as idéias de Einstein foram usadas para criar a bomba atômica. Isso não faz dele uma pessoa má ou um criminoso. Nem faz da Teoria da Relatividade uma teoria perigosa, que deveria ser banida das escolas e esquecida para sempre. E muito menos prova que a Teoria estava errada.

Devemos agora banir o conhecimento por medo das conseqüências? Vamos pagar o preço de voltar à idade média por causa de pessoas que usam o conhecimento de forma errada? Estamos dispostos a isso?

Ciência é uma ferramenta, como uma faca ou uma tesoura. Pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Cabe a nós aprendermos com nossos erros, e criar um futuro melhor para nossos filhos e netos, usando as ferramentas que temos.

ReferênciasEditar

  1. http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2519835356740916982
  2. Hitler, Mein Kampf
  3. Hitler, Mein Kampf
  4. Hitler, Mein Kampf

Também no Fandom

Wiki aleatória