Fandom

CriaWiki

Criacionismo é esperança

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Alegação Editar

Evolucionismo: Teoria da qual afirma que somos um acaso e que vamos morrer e pronto!

Criacionismo: Teoria comprovada individualmente da qual afirma que somos eternos a partir do momento em que entendemos que o acaso não cria nada, mas que para tudo acontecer é necessário uma inteligência agir. Através dessa teoria magnífica e erudita todo o ser humano vive sempiternamente mediante a prática do altruísmo.

Resumindo: Evolucionismo é depressão e Criacionismo é esperança.[1]

Resposta Editar

Quem diz isso já demonstra confusão ao dizer que aceitar a evolução implica em ateísmo. Não é o caso.

E mesmo assim, milhões de ateus aceitam a evolução numa boa, e não sofrem de depressão nem são infelizes por isso. Esse tipo de alegação apenas demonstra a presunção da pessoa, pois imagina que conhece as mentes e os corações de todas as pessoas do mundo... Ele está projetando seus medos em todas as outras pessoas, achando que só porque ele é assim, todos também deveriam ser. O mais correto seria dizer: O evolucionismo me dá depressão e o criacionismo me dá esperança.

Tal pensamento é infantil e nada saudável. Não querer aceitar uma verdade só porque ela é desconfortável para você nunca foi a atitude mais acertada. Muito melhor é aprender a lidar com a verdade e tirar o melhor proveito possível dela. Fazer de conta que algo não existe não faz aquilo desaparecer. Você estaria apenas enganando a si mesmo.

Pense a respeito se vale a pena viver na ilusão apenas por medo de sair da sua zona de conforto. Entenda, agindo assim a sua crença não é tão nobre afinal de contas, afinal, você crê nela apenas por medo do sofrimento.

Pergunte a si mesmo se tal sacrifício vale a pena.

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

ReferênciasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória