Fandom

CriaWiki

Crença ou Aceitação

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

AlegaçãoEditar

Há uma comunidade no Orkut chamada “Você veio do macaco? Eu não!”[1].

RespostaEditar

Em primeiro lugar, a Teoria da Evolução não diz que viemos do macaco. Esse é um dos erros mais comuns dos criacionistas, e só por ele já dá para tem uma idéia do nível de argumentação proposto.

Segundo a Teoria da Evolução humanos e demais primatas possuem um ancestral comum, em algum lugar no passado. Ou seja, quer dizer que somos parentes, como primos, mas não que um descende do outro. Da mesma forma que somos parentes do elefante, da banana, dos cangurus, das moscas e das planárias. Aliás, todas as criaturas são parentes umas das outras, ligadas por uma única árvore genealógica.

E depois, não faz a menor diferença o que você prefere ou não acreditar, não vai alterar o fato da evolução ser algo real. Você não vai conseguir mudar o funcionamento do Universo para fazer a realidade se encaixar nos seus desejos. Fazer isso é viver na ilusão — o que não é saudável e é até perigoso.

E afinal de contas, qual o problema tão grande em ser aparentado com outros animais? Por que há esta necessidade de ter um privilégio na natureza, de ser criado à “imagem e semelhança de Deus”? As causas de tal desejo arraigado de ser especial expressam frustrações que são melhor explicadas pela etologia do que por frases vazias como a proposta da comunidade em questão. Estas pessoas que se recusam a ser menos que criaturas especiais de Deus a quem até os anjos servem, talvez se sintam assim por não conseguir justificar seu valor diante do mundo por seus próprios atos e atitude.

De qualquer forma, nenhuma crença pessoal muda o fato das coisas serem como elas são. Em outras palavras, a evolução ocorre. Gostemos disso ou não.

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wiki aleatória