FANDOM

AlegaçãoEditar

Cientistas são pressionados a não desafiar o dogma pré-estabelecido da evolução.

RespostaEditar

A pressão que a ciência impõe não enfraquece a validade da evolução, muito pelo contrário. Cientistas seriam muito mais recompensados e ficariam muito mais famosos quando descobrem coisas novas, e não apoiando princípios que já são bem conhecidos. Se um cientista encontrasse alguma evidência que falseasse a evolução, ele ou ela ficariam mundialmente famosos e seu nome seria escrito nos livros de biologia para sempre.

Quem parece receber muita pressão são os criacionistas. Já que toda a sua visão de mundo é ameaçada por novas descobertas, eles são fortemente motivados a não admitir nada que contrarie suas idéias pré-estabelecidas.

Veja esse juramento que os criacionistas do site Answer in Genesis precisam aceitar:

“No apparent, perceived or claimed evidence in any field, including history and chronology, can be valid if it contradicts the Scriptural record.”

“Nenhuma evidência aparente, detectada ou alegada em qualquer campo, incluindo história e cronologia, pode ser válida se ela contradiz o relato nas escrituras.”

http://www.answersingenesis.org/about/faith

Isso sim é pressão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória