Fandom

CriaWiki

Cientistas que Rejeitam a Teoria da Evolução

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar2 Compartilhar

AlegaçãoEditar

Mais de 500 cientistas doutorados assinaram uma declaração que expressa publicamente seu ceticismo acerca da teoria contemporânea da evolução darwiniana.[1]

RespostaEditar

Alegar ceticismo sem mostrar evidências não faz muita diferença e em nada afeta o fato de que a evolução existe e ocorre.

Além do mais 500 cientistas, unindo os EUA e a Rússia, é um número ínfimo que não representa praticamente nada se comparado com os cientistas que apóiam a evolução. E a maioria desses sequer atua na área de biologia. Alguns sequer são cientistas. Entre eles estão matemáticos, engenheiros, filósofos, etc, ou seja, pessoas que não são as mais aptas a falar sobre evolução.

Para se ter uma idéia de como 500 é um número vergonhosamente pequeno:

  • Foi feita uma paródia com os cientistas evolucionistas que aceitam a evolução e se chamam Steve. Só esse nome já deu mais que 800.[2]
  • Outro projeto pegou assinaturas de padres, pastores, e clérigos que aceitam a evolução, e já está em mais de 10.000.[3]

Porém não importa quantas pessoas apóiam isso ou aquilo, e sim se algo é verdade ou não, e sabemos que apesar de que pessoas acham o contrário, a evolução é fato e ocorre. A afirmação desta lista é uma falácia do tipo ad numerum ou ad popolum.

De acordo com West, foi o crescimento rápido no número de dissidentes científicos que incentivou o Instituto a lançar um site — www.dissentfromdarwin.org [3]] — para dar à lista um lugar permanente. O site é a resposta do Instituto à demanda de informações e acesso à lista por parte do público e de cientistas que querem que seus nomes sejam acrescentados à lista.

Referências

  1. http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2450740667326275763
  2. Project Steve www.ncseweb.org[1]
  3. Religion science collaboration - www.butler.edu[2]

Também no Fandom

Wiki aleatória