Fandom

CriaWiki

Australopithecus

96 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

AlegaçãoEditar

Australopithecus são macacos completos, próximos do chimpanzé. Solly Zuckerman e Charles Oxnard, evolucionistas renomados, mostraram que eles não andavam em pé.

RespostaEditar

Australopithecus africanus e robustus são muito mais parecidos com humanos do que com macacos. A. afarensis fica no meio termo entre os dois, talvez mais próximo dos macacos. A. ramidus é mais simiesco.

As alegações de que eles são totalmente macacos vem de apenas dois artigos já desacreditados pela ciência. O próprio Oxnard considerava o Australopithecus um ancestral humano, sem problemas.[1] Há vastas evidências de que aquelas espécies eram plenamente bípedes e tinham ainda outras características humanóides. Essas evidências são ignoradas, distorcidas, ou simplesmente negadas pelos criacionistas.[2]

ReferênciasEditar

  1. Groves, Colin. 1999. "Getting desperate". http://www.talkorigins.org/faqs/homs/desperate_cg.html
  2. Foley, Jim. 1997. "Creationist arguments: Australopithecines". http://www.talkorigins.org/faqs/homs/a_piths.html

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória