FANDOM

AlegaçãoEditar

Teorias científicas estão sempre mudando. Você não pode confiar no que os cientistas dizem, porque amanhã pode ser diferente.[1][2]

RespostaEditar

A ciência investiga questões difíceis sobre o desconhecido. Cientistas são seres humanos, então é normal que algumas descobertas científicas não serão perfeitas. No entanto, a ciência trabalha investigando mais e mais, o que significa que os resultados são confirmados e reconfirmados com novas descobertas. A razão do porque a ciência muda é porque ela é corrigida. Esse processo de correção é que faz da ciência uma das áreas de maior sucesso no comportamento humano.

E quanto mais evidências se acumulam, mais e mais a ciência se aproxima da verdade. Teorias que suportaram várias décadas de estudo podem ter alguns ajustes em alguns detalhes, mas é muito difícil que elas sejam abandonadas completamente.

Essa é a grande beleza da ciência, ela se corrige e se fiscaliza. E por isso podemos confiar na ciência.

A ciência é humilde, ela aprende com os erros, admite que errou, e procura mudar para melhor. Diferente dos dogmas religiosos, que resistem à mudança, raramente admitem seus erros, e dificilmente aprendem com seus erros.

Interessante notar também que os que dizem que não se pode confiar na ciência não abrem mão de remédios, de cirurgias, de tecnologia, etc.

ReferênciasEditar